DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

Brasília é uma das centenas de cidades que participam do Pint of Science, de 17 a 19 de maio. Coordenação local é da UnB

Edição 2021 do evento de divulgação científica Pint of Science será totalmente virtual e transmitida pelo canal da UnBTV no YouTube. Imagem: Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, o Pint of Science, maior evento mundial de divulgação científica em bares e restaurantes, acontece em formato on-line no país. No total, 67 cidades brasileiras, sendo dez capitais, recebem o evento nos próximos dias 17, 18 e 19 de maio, com programação o dia todo. O Brasil é um dos 30 países que realizam o Pint of Science em 2021. A transmissão dos eventos acontecerá no canal do Pint of Science Brasil no YouTube, além dos canais das instituições de ensino parceiras, com a Universidade de Brasília.

“O grande barato do Pint of Science sempre foi aproximar o cientista do cidadão comum num espaço de diálogo facilitado, o bar. Por conta das medidas de prevenção à covid-19, nosso festival não poderá ocorrer presencialmente, mas vamos fazer da internet um espaço tão agradável quanto o bar”, garante o professor da UnB Eduardo Bessa, coordenador do Pint of Science no Centro-Oeste.

O evento acontece anualmente, graças ao empenho dos coordenadores e das equipes locais espalhados por todo o país. “São voluntários incríveis, que sabem que apenas com a ajuda da ciência vamos conseguir superar a pandemia. Por isso, vamos mais uma vez brindar à ciência, ainda que remotamente”, diz Luiz Gustavo de Almeida, coordenador nacional do evento.

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃOPerguntas absurdas vs Cientistas sensatos é o tema de uma das atividades do Pint of Science em Brasília. Se você já se perguntou como as baratas e os ratos comem esgoto e lixo e não têm dor de barriga, esse será o lugar para encontrar as respostas.

E como o festival será on-line, será possível acompanhar a programação de outras cidades. Também pelo segundo ano consecutivo, as cidades vão realizar o Pint of Milk, evento de divulgação científica exclusivo para as crianças, com transmissões a partir de Belo Horizonte (MG), Campos dos Goytacazes (RJ), Rio de Janeiro (RJ) e Vila Velha (ES).

SERVIÇO – Pint Of Science Brasília 2021
Dias 17, 18 e 19 de maio
Transmissão no canal da UnBTV no YouTube
Programação e mais informações aqui