GESTÃO

Consulta pública para envio de ideias e sugestões de melhorias da Universidade vai até 13 de novembro

Novo Plano de Desenvolvimento Institucional apontará metas da UnB de 2023 a 2028. É possível contribuir participando, até 13 de novembro, de consulta pública lançada pelo DPO. Arte: Luísa Reis/Secom UnB

O Decanato de Planejamento, Orçamento e Avaliação Institucional (DPO) lançou, nesta segunda (24), consulta pública para elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UnB para o período de 2023 a 2028.

A consulta ocorre até o dia 13 de novembro por meio de resposta a formulário eletrônico. Podem participar membros da comunidade interna e externa que desejem contribuir com sugestões de melhoria nas áreas acadêmica e administrativa.

A consulta está dividida em quatro eixos temáticos e é possível contribuir com ideias e sugestões em diferentes temas. São eles: desenvolvimento institucional e acadêmico; eixos e políticas transversais em áreas como internacionalização, acessibilidade e sustentabilidade ambiental; e projetos e iniciativas que busquem aprimorar produtos e serviços entregues à sociedade.

“É importante que toda a comunidade acadêmica e membros da sociedade em geral participem para construirmos um planejamento integrado e pautado nos princípios e valores institucionais”, diz a reitora Márcia Abrahão. “Vamos reunir contribuições e proposições de iniciativas para nortear as áreas de ensino, pesquisa, extensão, inovação e gestão da UnB pelos próximos seis anos. É fundamental que a sociedade se veja reconhecida na Universidade”, destaca.

Alinhado aos atuais desafios nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, o PDI é um importante instrumento de gestão na busca de resultados e melhorias contínuas. Nele estão estabelecidas ações a serem desenvolvidas tendo em vista os principais objetivos e metas institucionais traçados para o período.

Missão, visão, valores, diretrizes pedagógicas, políticas institucionais, estrutura organizacional e atividades acadêmicas e administrativas que a instituição desenvolve ou pretende desenvolver são alguns dos itens previstos no documento.

>> Clique aqui e saiba mais

Vídeo da UnBTV chama a comunidade a participar da consulta pública: