RECONHECIMENTO

Conhecida pelo tratamento humano que tem com os colegas, servidora atua há 29 anos na UnB

Gisele Passos de Melo passou 23 anos de sua trajetória na UnB no Instituto de Letras e seis na Vice-Reitoria. Foto: Luis Gustavo Prado/Secom UnB

 

O tratamento humano e o comprometimento com o trabalho são características marcantes de Gisele Passos de Melo, servidora técnica-administrativa da Universidade de Brasília e a mais nova agraciada com Mérito Universitário da instituição. Em cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira (26), no auditório da Reitoria, a servidora, que atua há 29 anos na UnB, recebeu, com muita emoção, a maior honraria que pode ser concedida a um servidor técnico.

 

De 1993, quando veio transferida da Universidade Federal de Minas Gerais, a 2016, Gisele trabalhou no Instituto de Letras. Esta foi sua única lotação na Universidade além do Gabinete da Vice-Reitoria, onde atua hoje como assessora. “Desde então, ela vem compartilhando sua experiência com a jovem equipe da Vice-Reitoria e acolhendo as demandas de toda a Universidade com a gentileza, perspicácia e habilidade que lhe são peculiares”, disse a decana de Administração, Rozana Naves, ao apresentar a homenageada.

 

Muito emocionada, Gisele recebeu o título e dedicou à sua mãe, Amaziles Torres Passos, falecida recentemente. “É com imenso orgulho e gratidão que recebo a mais alta homenagem da Universidade de Brasília a um servidor técnico-administrativo. Nossa vida é sempre feita de escolhas, e hoje, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, principalmente a distância dos familiares, sei que a UnB foi uma escolha acertada”, disse ela.

Após elogios recebidos nos discursos dos colegas de trabalho, Gisele deu declaração emocionada sobre a escolha de seguir a trajetória na UnB Foto: Luis Gustavo Prado/Secom UnB

 

Foi durante o desenvolvimento de seu trabalho no Instituto de Letras que Gisele trabalhou pela primeira vez com o vice-reitor Enrique Huelva, que também a homenageou na cerimônia. “É uma enorme honra, uma sorte e satisfação gigantesca por esses 20 anos de trabalho ao lado da Gisele. A maior competência do servidor público é a que Gisele demonstra, por ter conhecimento técnico, dominar os processos, mas, acima de tudo, ter seu olhar humano, que a torna um exemplo”, elogiou.

 

A reitora Márcia Abrahão fez questão de destacar que a concessão do título de Mérito Universitário é a demonstração para a comunidade acadêmica e para a sociedade de que a UnB possui servidores exemplares em suas atribuições. “É uma oportunidade de a Universidade se reconhecer naquele servidor e dizer para a sociedade e para a nossa comunidade qual é o tipo de servidor que a gente reconhece como modelo”, ratificou.

 

Fizeram parte da comitiva de Gisele seus filhos, Renata e Rafael Passos de Melo, o doutorando em Linguística Lucas Barbosa, a amiga e servidora técnica do Instituto de Letras Lucinéia Garcia Gonçalves, a subchefe do Departamento de Letras e Tradução, Yuko Takano, e a trabalhadora terceirizada e amiga Angélica de Fátima Pereira.

 

Confira a cerimônia de outorga do título:

 

Leia também:

>> UnB inaugura exposição sobre evolução do planeta

>> Especialistas debatem saúde mental em série de rodas de conversa na UnB

>> Cepe altera resolução sobre comitê de heteroidentificação

>> Universidade avança em ranking e é considerada 26ª melhor da América Latina

>> UnB inicia parceria com Cazaquistão

>> Sueli Carneiro é a primeira mulher negra doutora honoris causa pela UnB

>> UnB terá dois prêmios de direitos humanos

>> Universidade desenvolve respirador mecânico com tecnologia de descontaminação

>> UnB dobra número de bolsas para programas de iniciação à docência

>> Projeto da UnB vence prêmio de ideias para combate à evasão escolar do Geledés

>> Reitora discute avanços e desafios em visita à FUP

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.