HOMENAGEM

Agora, pessoas com 45 anos ou mais de serviço na Universidade também são agraciadas em cerimônia anual, com Diamante da Casa

 

Edição 2022 da solenidade que premia servidores com mais tempo de casa ocorre em 26 de outubro, na ADUnB, com transmissão pela UnBTV. Arte: Igor Outeiral/Secom UnB

 

Todos os anos, a cerimônia de Prata e Ouro da Casa é esperada no calendário da Universidade de Brasília (UnB). Em 2022, a tradicional celebração, que reconhece os serviços prestados por servidores técnicos e docentes com 25 e 40 anos de atuação na instituição, ganha uma nova categoria: Diamante da Casa, para aqueles com 45 anos ou mais como profissionais da UnB.

 

Ao todo, 47 servidoras e servidores se enquadram neste quesito e serão homenageados no dia 26 de outubro, no auditório da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB). Uma delas é Enilde Faulstich, professora do Instituto de Letras desde 1976. Para ela, que também é doutora honoris causa da UnB, o reconhecimento é motivo de felicidade.

Enilde Faulstisch foi reconhecida como doutora honoris causa da UnB em 2018. Foto: André Gomes/Secom UnB

 

“Percebo que a nova categoria resulta do conceito de base latina em que contemplar, no latim, corresponde ao ato de ‘observar atentamente, com atenção em algo ou alguém’. Essa é minha percepção da Universidade de Brasília em atenção aos servidores. Estou muito feliz”, diz a professora.

 

Júlio Garay, técnico administrativo da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA), também está entre os diamantes da instituição. Para ele, que já esteve na chefia da unidade, a marca de 45 anos de serviço traz consigo a sensação de missão cumprida. “Me sinto orgulhoso e com a sensação de dever cumprido por tantos anos de serviços prestados para nossa Universidade, com muita dedicação”, define.

 

Além do reconhecimento aos diamantes da casa, também serão agraciados 22 servidores com o Ouro da Casa, por 40 anos de serviço, e 86 com o Prata da Casa, por 25 anos dedicados à instituição. O evento também será transmitido no canal da UnBTV no Youtube.

 

Serviço:
Cerimônia Prata, Ouro e Diamante da Casa
Auditório da ADUnB, campus Darcy Ribeiro
Dia 26 de outubro, às 14h30

 

Leia também:

>> Pesquisador da UnB integra comitê sobre potencial de pandemia e epidemia da OMS

>> UnB lança editais de dois prêmios de direitos humanos

>> Jardim de Sequeiro da UnB recebe prêmio internacional

>> Atletas da UnB conquistam nove medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros

>> Governo federal faz novo corte na educação e inviabiliza funcionamento das universidades

>> Pesquisa da UnB analisa relação entre consumo de drogas e suicídios no DF

>> UnB recebe três menções honrosas no Prêmio Capes de Tese 2022

>> Vivência Amazônica realiza a sua quinta imersão em campo

>> Professores da Face representam a UnB em estudo internacional sobre transição energética

>> Vera Lúcia entra para o quadro de professoras eméritas da UnB

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.