VACINAÇÃO

Objetivo é ter informação mais precisa sobre quantas pessoas da força de trabalho ainda não receberam imunização. Quantitativo será passado ao governo do DF

Formulário on-line para levantamento das informações sobre público vacinado deve ser preenchido por trabalhadores da Universidade até o dia 4 de junho. Foto: Ascom HUB

O Decanato de Gestão de Pessoas (DGP) está fazendo um levantamento para saber quantos integrantes da força de trabalho da Universidade de Brasília já foram vacinados contra a covid-19 e quantos ainda precisam receber a imunização. O objetivo é ter dados mais precisos para repassar ao governo do Distrito Federal, que colocou os trabalhadores da Educação como prioridade no plano local de vacinação – embora ainda não haja previsão de data para aplicação de doses em profissionais do ensino superior.

O formulário deve ser respondido por servidores do quadro (técnicos e docentes) da ativa, terceirizados, estagiários e professores substitutos e visitantes (mesmo por aqueles que eventualmente já tenham recebido a vacina).

"Temos informações sobre a idade de nossos servidores, mas não sobre a eventual existência de comorbidades. Por isso, não temos como saber quantas pessoas já foram imunizadas", explica a decana de Gestão de Pessoas, Maria do Socorro Mendes.

Segundo a decana do DGP, foi escolhido um formulário do Google por permitir um levantamento mais simples e rápido. "Do contrário, teríamos de puxar parte dos dados de nossa própria base, o que levaria ainda mais tempo", disse. O prazo para preenchimento vai até a próxima sexta-feira (4), às 14h. O link foi enviado às unidades acadêmicas e administrativas por meio do Sigepe. Também foi encaminhada uma circular.

"Ninguém é obrigado a preencher o formulário, mas, quanto mais tivermos clareza de quantos já foram vacinados, poderemos passar informações mais precisas para o GDF e tentar agilizar a vacinação da nossa comunidade", reforçou Maria do Socorro.

Com as informações do levantamento, o DGP fará um cruzamento de dados para checar se os respondentes integram mesmo a força de trabalho da UnB. A decana ressalta que o levantamento segue a lei de proteção de dados (assim como os demais já de posse do DGP) e, portanto, são confidenciais.

Acesse aqui o formulário. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Decanato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..