RETOMADA

Servidores, terceirizados e estagiários deverão retomar as atividades presenciais em 7 de dezembro

Retorno em 7 de dezembro abrange todos os servidores públicos, terceirizados e estagiários que trabalham nas dependências da UnB. Na imagem, o prédio da Reitoria, no campus Darcy Ribeiro. Foto: Isa Lima/Secom UnB

 

Foi publicada na segunda-feira (22) a resolução do Conselho de Administração (CAD) a respeito do retorno gradual e seguro ao trabalho presencial na Universidade de Brasília (UnB). A decisão abrange todos os servidores públicos, terceirizados e estagiários que trabalham nas dependências da UnB. As atividades dos servidores que estão sendo realizadas de forma remota emergencial, devido à pandemia de covid-19, serão retomadas presencialmente a partir de 7 de dezembro.

 

>> Acesse os guias de boas práticas que ajudam a garantir a segurança da comunidade no retorno presencial

 

Todas as unidades acadêmicas e administrativas devem seguir o Plano Geral de Retomada das Atividades na Universidade de Brasília, o Guia de Recomendações de Biossegurança, Prevenção e Controle da Covid-19 na UnB e os Planos de Contingência de cada unidade acadêmica e administrativa.

Trabalhos voltarão a ser realizados presencialmente, com segurança, a partir de 7 de dezembro. Foto: Guia de Boas Práticas - Servidores

 

"A resolução, que está de acordo com as orientações do governo federal, foi amplamente debatida com a comunidade universitária", explica a reitora Márcia Abrahão. "A Universidade está preparada e espera contar com a colaboração de todos para esse retorno seja feito em segurança e tranquilidade."

 

De acordo com a resolução e em conformidade com a Instrução Normativa 90 do Ministério da Economia, deverão permanecer em trabalho remoto tabagistas, obesos e maiores de 60 anos, além de pessoas com outras comorbidades, mediante autodeclaração. Servidores que se enquadram nessas situações, mas desejam retornar ao trabalho presencial, também devem enviar autodeclaração à chefia imediata.

 

>> Leia a resolução completa

 

Desde que não possuam cônjuge, companheiro ou outro familiar adulto na residência apto a prestar assistência, também podem se manter em trabalho remoto servidores com filhos ou guarda de menores em idade escolar ou inferior, nos locais onde ainda estiver mantida a suspensão das aulas presenciais ou de creche; servidores com filhos ou responsáveis por crianças e/ou com dependentes com comorbidades que necessitem de assistência de um dos pais ou guardião; e também mães, pais ou responsáveis por criança em período de férias escolares que não tenham com quem deixar a criança neste período de excepcionalidade.

 

Circular da reitora sobre o tema esclareceu à comunidade que as reuniões dos conselhos superiores da Universidade – Conselho Universitário (Consuni), Conselho de Administração (CAD) e Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) – continuarão a ser realizadas de forma remota, assim como as cerimônias de formatura.

 

VACINAÇÃO – A resolução recomenda, ainda, a vacinação completa a todos os membros da comunidade universitária, sendo o comprovante de vacinação completa obrigatório para acesso à Biblioteca Central (BCE) e ao Restaurante Universitário (RU).

 

Os conselhos das unidades acadêmicas e os centros vinculados à reitoria poderão deliberar por não permitir exercício de determinadas atividades ou a frequência a espaços sob sua gestão daqueles que não estejam completamente vacinados contra a covid-19.

 

Leia também:

>> UnB e Secretaria Nacional da Família assinam TED sobre equilíbrio entre trabalho e família

>> UnBTV é homenageada na Câmara Legislativa do Distrito Federal

>> Em seminário da Fiocruz, reitora defende recomposição de orçamento das universidades

>> Novembro Negro na UnB segue com atividades até o final do mês

>> Observatório da UnB irá monitorar contexto socioeconômico e políticas públicas no DF

>> Faculdade UnB Gama torna-se autossustentável em energia limpa e renovável

>> Estudantes de graduação podem se inscrever em programa de mobilidade virtual até 24 de novembro

>> Ensaio fotográfico de doutorando em Direito ganha prêmio nacional

>> UnB agracia 110 docentes e técnicos com os títulos de Prata e Ouro da Casa

>> Reitoria convida eméritos a participar dos 60 anos da UnB

>> Guias ajudam a garantir a segurança da comunidade no retorno presencial

>> Saiba como comunicar suspeitas e casos de covid-19 à Universidade

>> UnB em Ação: um ano de ações sistemáticas de combate à pandemia

>> Nova funcionalidade do app Guardiões da Saúde facilita o monitoramento de casos de covid-19 na UnB

>> UnB divulga guia de recomendações para prevenção e controle da covid-19

>> DPI lança portfólio e painéis com dados sobre infraestrutura de pesquisa e inovação da UnB

>> Webinário apresenta à sociedade projetos de combate à covid-19

>> Copei divulga orientações para trabalho em laboratórios da UnB durante a pandemia de covid-19

>> Coes publica cartilha com orientações em caso de contágio pelo novo coronavírus

>> UnB cria fundo para doações de combate à covid-19

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.

Palavras-chave