COLABORAÇÃO

Reitora vai priorizar atendimento a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Ao centro, o decano de Administração, Abimael Costa; a reitora Márcia Abrahão; e o presidente do TST, ministro Lélio Bentes; com a equipe que articulou a doação. Foto: Beto Monteiro/Ascom GRE

 

A reitora Márcia Abrahão esteve no Tribunal Superior do Trabalho (TST) para assinar termo de doação de mais de 600 equipamentos de tecnologia da informação. A Universidade irá receber 500 computadores, 50 notebooks e 91 dispositivos de diferentes configurações que garantem a conectividade para empresas de médio e grande porte. A cerimônia ocorreu no Salão Nobre Papa Leão XIII do TST, na última sexta-feira (5).

“Quero homenagear, do fundo do meu coração, a nossa Universidade de Brasília. Essa doação de equipamentos é uma expressão muito simples do espírito de colaboração entre as instituições", afirmou o presidente do TST, ministro Lélio Bentes. "Ter a magnífica reitora no nosso Tribunal é motivo de muita honra, grande alegria e de renovada esperança de que mediante a reafirmação do compromisso da sociedade brasileira com o conhecimento, com a ciência e com a educação, nós efetivamente seremos capazes de produzir uma sociedade mais justa e equitativa.”

Márcia Abrahão recebe do ministro Lélio Bentes diploma e medalha comemorativos dos 80 anos da CLT. Foto: Beto Monteiro/Ascom GRE

 

A reitora Márcia Abrahão disse que os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica terão prioridade na destinação dos equipamentos. “Nós também temos estudantes indígenas e a Maloca, um local onde eles se reúnem para estudar. A maioria dos nossos 46 mil estudantes é da periferia e nós temos um compromisso com a sociedade de fortalecer a educação, a ciência e a tecnologia. Continuaremos atuando para que o nosso país seja um pouco menos desigual.”

A Reitora recebeu, na ocasião, a medalha e o diploma comemorativos dos 80 anos da Consolidação das Leis do Trabalho.

A articulação para a doação dos equipamentos foi realizada por servidores da Diretoria de Gestão de Materiais do Decanato de Administração (DGM/DAF) com apoio técnico dos servidores da equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) da UnB. “O DAF apoia as iniciativas da Universidade que visam a melhoria da qualidade dos indicadores acadêmicos. Essa doação dialoga diretamente com o esforço de todos em manter a UnB como uma instituição sempre buscando melhorias”, ressaltou o decano de Administração, Abimael Costa.

 

 

Leia também:

>> Altaci Rubim assume coordenação no Ministério dos Povos Indígenas

>> CAD aprova criação de Administração de Compossuidores para prédios residenciais da UnB

>> Auxílio socioeconômico terá reajuste de 7,5%

>> UnB e startup francesa vacinam macacos contra toxoplasmose

>> Conselho Diretor da UnB é apresentado a dados sobre a BCE e sobre o Relatório de Gestão 2022

>> Escultura no campus Darcy Ribeiro homenageia o fundador da UnB

>> UnB e Universidade Católica de Brasília planejam formalização de parceria

>> Consuni especial pelos 61 anos da UnB é marcado por homenagens

>> Edward John Hinch recebe título de Professor Honoris Causa

>> Hospital Universitário realiza maior número de transplantes renais no DF em 2022

>> Iniciativas lançam olhares sobre literatura de autoras negras

>> Lançamento da nova edição da Darcy traz debate sobre a fome no Brasil

 

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.