AULAS ON-LINE

Mais de oito mil estudantes de todo o Brasil se inscreveram em iniciativa capitaneada pela Andifes. UnB ofertou 1.022 vagas

 
Um dos objetivos do programa é proporcionar maior integração entre as instituições federais de ensino superior. Arte: Andifes

 

Entre os dias 6 e 12 de maio, estudantes de 12 universidades federais se inscreveram para a segunda edição do Programa de Mobilidade Virtual em Rede (Promover), da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Foram mais de 900 inscrições de estudantes da Universidade de Brasília.

>> UnB integra programa de mobilidade estudantil da Andifes

Cada estudante pode se inscrever em até três disciplinas, podendo ser todas em uma única universidade ou cada uma em universidades distintas. Todo o conteúdo será realizado remotamente.

O resultado final será divulgado no próximo dia 22. Em 24 de maio será publicada a relação de estudantes matriculados por disciplinas e universidade. Em caso de empate na busca pelas disciplinas, conforme edital, terá prioridade o candidato de maior idade.

O estudante classificado deverá aguardar o contato da universidade na qual participará da mobilidade, que enviará informações relativas à matrícula, acesso à plataforma virtual de aprendizagem e normas específicas da instituição.

OPORTUNIDADE – A diretora de Acompanhamento e Integração Acadêmica do Decanato de Ensino de Graduação (Daia/DEG) da UnB, Lígia Cantarino, destaca, entre as oportunidades oferecidas pelo Promover, a ampliação dos horizontes de conhecimento, o favorecimento do intercâmbio entre instituições, o contato com diferentes realidades pelos estudantes e a possibilidade de cursar disciplinas que não estão sendo ou não são ofertadas pela universidade de origem do aluno.
 
"É uma oportunidade de os estudantes conhecerem instituições diversas, interagirem com docentes e discentes de forma interinstitucional, além da promoção de perspectivas novas, possibilidades de participação em atividades, projetos e pesquisas e o estreitamento e fortalecimento dos laços institucionais", afirma. A UnB participou ofertando 73 turmas de 66 disciplinas, totalizando 1.022 vagas.

 

*Com informações da Andifes.

 

Leia também:

>> UnB e DPU lançam relatório sobre atuação da Defensoria junto a crianças migrantes venezuelanas

>> Nova função do SIGRH permite cadastramento de contatos de emergência dos servidores

>> Servidores da INT participam de diálogo com a reitora

>> Estudantes dão visibilidade a atuação médica por meio de disciplina

>> Aplicativo desenvolvido na UnB estimula o aprendizado sobre o mundo dos insetos

>> Ouvidoria apresenta relatório anual de atividades ao Consuni

>> DPI lança portfólio de iniciativas ligadas a Brasília e ao Distrito Federal

>> Estudantes de diversos cursos promovem saber científico em rede social

>> Departamento de Matemática organiza pela primeira vez maior evento da área no Centro-Oeste

>> UnB integra programa de mobilidade estudantil da Andifes

>> Docente da UnB faz reparos em respiradores dos hospitais públicos do DF

>> UnB assina acordo com Governo do Espírito Santo para criação da Midiateca Capixaba

>> Programa de tecnologia voltado para a inclusão de grupos sub-representados ganha prêmio internacional

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.