ENSINO SUPERIOR

Novo espaço concentra todas as formas de ingresso e direciona candidatos para acesso a editais e inscrições

A Universidade de Brasília (UnB) preparou uma nova página na internet que reúne informações detalhadas sobre as formas de ingresso na graduação. Além dos tradicionais Vestibular, Programa de Avaliação Seriada (PAS) e Acesso Enem UnB, há mais seis seleções que acontecem periodicamente e oportunidades direcionadas para estudantes de outras instituições de ensino superior e para alunos estrangeiros.

Pelo endereço www.estudenaunb.unb.br, é possível acessar o calendário com a previsão de provas e lançamento de editais dos próximos processos seletivos. O espaço tem comunicação direta com o site de Boas-vindas aos Calouros, oferece um apanhado de respostas a perguntas frequentes e direciona para os 131 cursos de graduação oferecidos nos quatro campi da Universidade.

“Ingressar na Universidade de Brasília faz parte do sonho da maioria dos nossos jovens estudantes, não apenas do Distrito Federal. Percebemos que era necessário reformular a página, torná-la mais atrativa, acessível, dinâmica e funcional”, afirma o decano de Ensino de Graduação, Diêgo Madureira. O objetivo do novo espaço é fornecer todas as informações para não restarem dúvidas sobre os processos seletivos da graduação na UnB.

A diretora de Estratégia e Inovação do Decanato de Ensino de Graduação (DEG), Symone Jardim, ressalta que a nova página dos processos seletivos "coincide com o lançamento dos editais de ingresso por meio de transferência facultativa e portador de diploma de curso superior, uma oportunidade destinada a candidatos interessados em continuar o seu curso, ou fazer uma nova graduação, na UnB”.