VACINAÇÃO

No total, 6.298 nomes constam do documento, que inclui professores, técnicos, terceirizados e estagiários

Lista para vacinação enviada pela UnB inclui professores, técnicos, terceirizados e estagiários. Foto: Wikimedia/Commons

 

A administração da Universidade de Brasília enviou, nesta quinta-feira (10), ofício ao Governo do Distrito Federal com a lista dos servidores e colaboradores da instituição que precisam receber a vacina contra a covid-19. No total, o documento contém 6.298 nomes, obtidos após levantamento realizado pelo Decanato de Gestão de Pessoas (DGP) na semana passada.

 

"Nossa expectativa é que, com isso, possamos contribuir para o planejamento da vacinação no Distrito Federal, além de tentar agilizar a imunização de todas as pessoas que trabalham na Universidade", explicou a reitora Márcia Abrahão. "A vacinação dos profissionais que trabalham na área da educação é fundamental para garantir uma volta segura às atividades presenciais", destacou.

 

O documento enviado pela UnB excluiu todos os trabalhadores com mais de 59 anos, além dos que atuam na área de saúde e já tiveram oportunidade de vacinação, bem como os que informaram já ter recebido alguma dose da vacina. O ofício também reconhece a dificuldade de obtenção de doses em todo o país, mas traz o questionamento de previsão para o início da vacinação dos trabalhadores da UnB.

 

A interlocução com o GDF teve início em fevereiro, quando a Universidade enviou uma primeira correspondência apontando a necessidade de inclusão de todos os colaboradores da instituição na imunização. "A vacinação de docentes é fundamental, é claro, mas temos uma ampla gama de profissionais que prestam serviços à nossa Universidade, incluindo porteiros, estagiários e profissionais da limpeza", observou a reitora. "Vamos informar a comunidade sobre os avanços nas tratativas."

 

Leia também:

>> Conselho de Administração aprova novo plano de obras

>> Universidade avança nas boas práticas ambientais em 2020

>> Provas do PAS 3 serão em 18 de julho

>> UnB Cerrado realiza primeira Semana do Meio Ambiente

>> Reitora pede apoio para recomposição orçamentária

>> DAC divulga edital extraordinário para renovação de bolsas de assistência estudantil

>> Novas prioridades de matrícula passam a valer a partir do próximo semestre

>> Divulgado o resultado para acesso na UnB por meio do Enem 

>> Na Câmara, reitores falam sobre desafios para 2021

>> Servidores do DAF participam de diálogo com a reitora

>> Trecho de asfalto que liga Vargem Bonita à Fazenda Água Limpa é inaugurado

>> Universidade levanta número de trabalhadores já vacinados

>> Pesquisa aponta que taxa de remissão de artrite reumatoide inicial supera 50% no HUB

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.

Palavras-chave